quarta-feira, 19 de junho de 2013

PROTESTOS NO BRASIL



Não é fácil entender, os jovens brasileiros sempre foram criticados por serem muito passivos e submissos frente às atrocidades políticas e sociais existentes no País, entretanto quando tomam atitude e vão para rua protestar são taxados de baderneiros, bandidos, vagabundos e pilantras, quando uma pequena minoria está fazendo uso da violência e vandalismo, estes realmente são merecedores dos referidos adjetivos.   


Que esta copa seja o marco de transição da mudança na consciência política do Povo Brasileiro que deixou de ser submisso e passou a acreditar que pode fazer a diferença para mudança do panorama político deste País. Que isso represente apenas a pequena ponta de um enorme iceberg, pois não podemos mais engolir tantos escândalos, corrupção, falta de serviços essênciais garantidos pela Constituição, quando em contra partida somos expostos a uma carga tributária medieval e um Estado Social precário, calcado em um modelo assistencialista que criou uma máquina eleitoral praticamente indestrutível.


Não é demais lembrar que muitos dos governantes do PT e partidos de Esquerda que hoje estão no topo da pirâmide do Poder usaram de métodos bem mais radicais em tempos de Ditadura Militar, o que não se justifica é em tempos de Democracia usar da mesma filosofia maquiavélica visando atingir seus objetivos para alcançar e se perpetuar no poder, como foi feito no mensalão, por exemplo, para obter a governabilidade tão desejada já que tinham minoria no Congresso Nacional, bem diferente do quadro atual, onde só existem alguns gatos pingados fazendo oposição.


Porém o problema não é o PT nem tão pouco os políticos, seja de esquerda ou direita, afinal desde a época dos partidos Liberal e Conservador  parece que nada mudou para a sábia frase “farinha do mesmo saco”. O problema somos nós que aceitamos tudo isso e achamos graça a cada notícia que assistimos pela televisão.


Se as coisas não acontecem por vontade política que aconteçam por pressão do povo.   


"A ação é uma grande restauradora e construtora da confiança. A inatividade não só é o resultado, mas a causa do medo. Talvez a ação que você tome tenha êxito; talvez uma ação diferente ou ajustes terão de ser feitos. Mas qualquer ação é melhor que nenhuma."
( Norman Vincent Peale )

Nenhum comentário:

Postar um comentário