sábado, 8 de fevereiro de 2014

ADOTE UM BANDIDO



Admiro uma pessoa que tem opinião, assim como a bela jornalista Rachel Sheherazade, entretanto não posso concordar suas ideias. O que nos distingue dos outros animais é a capacidade de pensar, possuir senso crítico sobre determinado assunto. Quanto a exposição da jornalista tenho que concordar quando afirma que o Estado é omisso, a justiça é falha e a polícia não funciona, entretanto o Estado Democrático de Direito não permite a solução de fazer justiça com as próprias mãos, viveríamos literalmente em um Estado de barbárie, quem concorda em usar a violência (tortura e linchamento)  também concorda em se tornar um bandido criminoso, a jornalista fez uma apologia em rede nacional ao crime, não deixa de ser uma bandida criminosa já que apologia é crime.

Não adianta termos olhos e não enxergarmos. Muitas vezes fico indignado quando alguém que se diz cristão, não importa a religião, é veementemente contra os direitos humanos, quando Jesus Cristo foi o maior expoente e propagador dos direitos humanos, vivendo em uma região inóspita ao direitos humanos, dominada por uma cultura tradicionalista, impôs conceitos de amor ao próximo, solidariedade, perdão, compaixão, acolheu pessoas marginalizadas como prostitutas, bandidos e leprosos, pensamentos que naquela época eram revolucionários até hoje são.

Mais tarde Gandhi disse que se não existisse nenhum tratado de direitos humanos no mundo bastaria o sermão da montanha, também disse “olho por olho e o mundo acabará cego”.

Pois bem, pense muito bem no que você acredita, principalmente antes de emitir sua opinião em rede nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário