quinta-feira, 17 de março de 2016

PT – The End, Corrupção...

A atitude do Ex Presidente Lula causou e ainda está causando indignação ao povo brasileiro, pois representa um ato de total covardia mostrando a real face do ex-presidente até para os mais alienados, de alguém que se acha acima do bem e do mau, capaz de comparar-se a grandes líderes mundiais como Nelson Mandela. Fui um dos muitos eleitores que votou em Lula, época que o PT representava mudança, porém tenho humildade e dignidade suficiente para reconhecer meu erro. Entretanto não podemos nos enganar, a guerra que está sendo travado contra a Corrupção, o PT será apenas a primeira batalha, se não for assim nada terá sentido.

O Brasil está em meio a um mar de lama e o PT que antes de tudo isso se dizia um partido limpo entrou de cabeça nesse mar e hoje se encontra nas profundezas desse lamaçal. Acredito que até então nunca existiu um governo mais maquiavélico capaz de fazer o que for preciso e sujar as mãos para atingir seus objetivos, pois criou um sistema perfeito para perpetuidade no poder, primeiro foi deflagrado o mensalão ligado à governabilidade comprada do Congresso Nacional, agora o Petrolão atrelado ao financiamento de campanha visando ganhar as eleições e manter-se no poder a todo custo, somado a isso, inúmeros programas governamentais assistencialistas e manipuladores de massa, tudo a nossas custas. Existe atentado maior a Democracia que um sistema de governo cleptocrata?             

O povo brasileiro tão criticado por seu conformismo mostrou seu poder de indignação, não apenas contra o PT mais contra a corrupção e o sistema político do País.

Pois bem, voltando ao contexto da atitude do ex-presidente Lula, a história não se constrói novamente e para nossa sorte a história do PT está em seu capítulo final e acabará de forma indigna e melancólica. O ex-presidente Lula ao assumir um ministério com fim de obter condição privilegiada com relação ao processo que responde mostrou de fato quem é.

Por fim não se enganem, mesmo que o PT seja tirado do poder não devemos sossegar, devemos comemorar quando forem criados mecanismos de combate à corrupção mais eficazes capazes de inibir esse câncer.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário